Informações Gerais - Centro de Línguas - FAQ

INFORMAÇÕES GERAIS – CENTRO DE LÍNGUAS

Este documento contém informações importantes sobre alguns procedimentos do Centro de Línguas, por favor, leia com atenção.

1 – Notas e Frequência

1.1 Para ser aprovado o aluno precisa obter:
- Nota mínima: 7.0 (sete);
- Frequência mínima: 85%

1.2 Abono de faltas: O aluno deverá solicitar o abono, mediante atestado, de faltas no máximo 1 semana após a falta cometida junto à própria professora do curso, que deverá deferir ou não o pedido no prazo máximo de duas semanas.

2 – Transferência de Turma

2.1 O prazo para a transferência entre turmas é na 1 (uma) semana a contar do início do curso em que o solicitante está inscrito. Após esse prazo, a transferência não será permitida.

2.2 A transferência estará condicionada à disponibilidade de vagas na turma pretendida. Não existindo vagas disponíveis, será oferecido um vale curso para o candidato, conforme normas descritas no Item 4 destas disposições gerais.

2.3 Toda solicitação de transferência deverá ser justificada junto à diretoria do Centro de Línguas. Em caso de mudanças de turmas por motivos de trabalho, é necessária a apresentação de comprovante (atestado da empresa) ou similar. O aluno deverá encaminhar uma solicitação por escrito (junto com os atestados e comprovantes) para a secretaria do Centro de Línguas e aguardar o prazo máximo de 1 (semana) para verificar se a solicitação de transferência foi deferida ou indeferida. Durante esse período, ele deverá permanecer em sua turma de origem, não podendo seguir o curso em outras turmas. Apenas a autorização da diretoria do Centro de Línguas possibilita a transferência entre turmas.

3 – Desistência e Cancelamento

3.1 Desistência: em caso de desistência, os alunos deverão notificar imediatamente à Secretaria do Centro de Línguas através de uma carta entregue na própria Secretaria ou enviada por e-mail com as seguintes informações: nome completo, RG, curso que iria fazer no CL (nome do curso, nível, professor e horário) e motivo da desistência.

3.2 Se a desistência for comunicada à Secretaria do Centro de Línguas, segundo as diretrizes acima, em até 30 dias após o início do curso o aluno poderá solicitar um vale curso no valor pago, conforme as normas descritas no item 4 deste informativo.
3.3 Devolução do valor pago: O CENTRO DE LÍNGUAS não fará devolução de valores em caso de desistências. O aluno somente poderá requerer o vale curso.

3.4 Cancelamento: No caso de cancelamento do(s) curso(s) pelo CENTRO de LÍNGUAS, o aluno poderá escolher entre a devolução do valor integral ou um vale-curso (observar as regras do vale-curso no item 4). Ambos deverão ser requeridos pessoalmente na secretária do Centro de Línguas no prazo máximo de 30 dias após o recebimento de aviso de cancelamento.

3.5 O Centro de Línguas não realiza trancamento de matrícula, caso haja desistência ou cancelamento a vaga para o próximo semestre não é reservada. O aluno deverá participar do processo de matrícula novamente.

4 – Vale-curso:

4.1 O vale-curso é um documento entregue ao aluno apenas em caso de desistência (dentro do prazo de 30 (trinta) dias, a contar do início das aulas), cancelamento do curso pelo Centro de Línguas ou em caso da não disponibilidade de vagas diante da solicitação de transferência entre cursos e/ou turmas (ver item 2).Ou seja o vale-curso deverá ser retirado pessoalmente, nos horários de atendimento da secretaria dentro do prazo de 30 dias, a contar do início das aulas.

4.2 Para obter o vale-curso, é necessário que o candidato apresente-se pessoalmente à secretaria do Centro de Línguas o boleto bancário quitado no ato da solicitação. A apresentação do boleto é imprescindível; sem ele, não serão aceitos os pedidos de vale curso.

4.3 O valor do vale curso corresponderá ao valor pago pelo aluno no(s) boleto(s).

4.4 O vale-curso é intransferível de pessoa e de curso e é válido por 6 meses (apenas para o semestre seguinte ao da solicitação) a contar da data de início do curso em que o aluno se matriculou originalmente. O vale-curso NÃO poderá ser prorrogado.