Informações Gerais - Centro de Línguas - FAQ

INFORMAÇÕES GERAIS – CENTRO DE LÍNGUAS

Este documento contém informações importantes sobre alguns procedimentos do Centro de Línguas, por favor, leia com atenção.

1 – Notas e Frequência

1.1 Para ser aprovado o aluno precisa obter:
- Nota mínima: 7.0 (sete)
- Frequência mínima: 75%

1.2 Abono de faltas: O aluno deverá solicitar o abono, mediante atestado, de faltas no máximo 1 semana após a falta cometida junto à própria professora do curso, que deverá deferir ou não o pedido no prazo máximo de duas semanas.

2 – Transferência de Turma

2.1 O prazo para a transferência entre turmas é na 1° (primeira) semana a contar do início do curso em que o solicitante está inscrito. Após esse prazo, a transferência não será permitida.

2.2 A transferência estará condicionada à disponibilidade de vagas na turma pretendida. Não existindo vagas disponíveis, o aluno deverá permanecer na turma original ou solicitar a desistência do curso, conforme normas descritas no Item 3 destas disposições gerais.

2.3 Toda solicitação de transferência deverá ser justificada junto à diretoria do Centro de Línguas. Em caso de mudanças de turmas por motivos de trabalho, é necessária a apresentação de comprovante (atestado da empresa) ou similar. O aluno deverá encaminhar uma solicitação por escrito (junto com os atestados e comprovantes) para a secretaria do Centro de Línguas e aguardar o prazo máximo de 1 (semana) para verificar se a solicitação de transferência foi deferida ou indeferida. Durante esse período, ele deverá permanecer em sua turma de origem, não podendo seguir o curso em outras turmas. Apenas a autorização da diretoria do Centro de Línguas possibilita a transferência entre turmas.

3 – Desistência e Cancelamento

3.1 Desistência: em caso de desistência, os alunos deverão notificar imediatamente à Secretaria do Centro de Línguas através do preenchimento do formulário (clique aqui), que deverá ser entregue na Secretária.

3.2 Caso haja desistência do curso, informamos que a devolução da taxa de matrícula ocorrerá somente até a primeira semana de aula.

3.3 O Centro de Línguas não realiza trancamento de matrícula. Caso haja desistência ou cancelamento, a vaga para o próximo semestre não é reservada, o aluno deverá participar do processo de matrícula novamente.