Inglês para Compreensão Oral em Palestras (Curso Remoto)

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Carga Horária: 15 horas

Objetivo: Aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras TED Talks (www.ted.com).

Descrição do curso: Apresentar e praticar estratégias de compreensão oral em palestras.

Público-Alvo: Público USP em geral (alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes) e público externo

Pré-requisitos Técnicos: Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de
vídeo;  computador com câmera e microfone;  e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Pré-requisitos Linguísticos: Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B1 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

• Can cope with most of the situations that might arise on a trip to areas where the language is used.

• Is able to produce simple, coherent texts about topics with which they are familiar or in which they have a personal interest.

• Can describe experiences, events, wishes and aspirations, as well as briefly justifying opinions or explaining plans.

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b1)

Início do Curso: 28/04

Término do Curso: 30/06

Horário: 15h - 16h30

Dia da Semana: Quarta-feira

Valores:

• Teste de nível: não haverá.
  • R$ 204,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.
  • R$ 360,00 à vista ou R$ 420,00 em 2x de R$ 210,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP(para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 576,00 à vista ou R$ 536,00 em 2x de R$ 318,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

Teste de Nível:

Data da videoconferência: 24/03 e 07/04 (se sobrarem vagas), 15h-16h

Link da videoconferência: meet.google.com/nor-tkef-pfm

Inscrição para Teste de Nível: Não haverá

Período de Matrículas no Apolo do Público USP e entrega do Questionário Socioeconômico (modelo aqui): Das 10h do dia 25/03 às 18h do dia 26/03

Período de Matrículas no Apolo do Público Externo e entrega do Questionário Socioeconômico (modelo aqui) (caso sobrem vagas): Das 10h do dia 25/03 às 18h do dia 26/03

Vagas Remanescentes: Das 10h do dia 08/04 às 18h do dia 09/04

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

​​​​​​​

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.