Inglês para compreensão oral de palestras (curso remoto)

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Carga Horária: 15 horas

Objetivo:  Aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras TED Talks (www.ted.com).

Descrição do curso: Apresentar e praticar estratégias de compreensão oral em palestras.

Público-Alvo: Público USP em geral (alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes) e público externo

Pré-requisitos Técnicos: Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de
vídeo;  computador com câmera e microfone;  e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Pré-requisitos Linguísticos: Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B1 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

• Can cope with most of the situations that might arise on a trip to areas where the language is used.

• Is able to produce simple, coherent texts about topics with which they are familiar or in which they have a personal interest.

• Can describe experiences, events, wishes and aspirations, as well as briefly justifying opinions or explaining plans.

(Fonte:

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b1)

Início do Curso: 16/09/2020

Término do Curso: 25/11/2020

Horário: 15h00 às 16h30min

Dia da Semana: Quarta-feira

Valores:

• Teste de nível: não haverá
  • R$ 204,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 360,00 à vista - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP; a prazo - R$ 420,00 2x R$ 210,00 (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 576,00 à vista - Público externo; a prazo - R$ 636,00 2x R$ 318,00 (para parcelamento, enviar e-mail). (Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias).
  • Oferecemos 2 bolsas de 100% - preenchimento de questionário socioeconômico - clique aqui. O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período que as matrículas estiverem abertas.
  • Resultado do Questionário Socioeconômico (17/08) - clique aqui
  • Resultado do Questionário Socioeconômico (10/09) - clique aqui

Teste de Nível: ão haverá teste de nível. Antes do início das matrículas, será feita uma videoconferência entre a professora responsável e os interessados, em inglês, para apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas. A participação nessa videoconferência é opcional mas recomendada.

meet.google.com/jnh-rdbc-tna

Inscrição para Teste de Nível: não haverá.

Período de Matrículas no Apolo do Público USP e entrega do Questionário Socioeconômico - modelo aqui: das 10h00 do dia 13/08 às 18h00 do dia 14/08

Período de Matrículas no Apolo do Público Externo e entrega do Questionário Socioeconômico - modelo aqui (Caso sobrem vagas)das 10h00 do dia 27/08 às 18h00 do dia 28/08

Vagas Remanescentes: se houver.

Para saber mais sobre vagas remanescentes: CLIQUE AQUI

Para acessar o Programa do Curso, clique aqui.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.