Curso Intensivo de Férias: Redação em Japonês para Universitários

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Carga Horária: 15 horas

Objetivo:

• Escrever uma dissertação em japonês;
  • Reconhecer e organizar ideias em texto escrito, tomando como base a estrutura pertinente a ele;
  • Selecionar informações e vocabulário na internet.

Descrição do Curso: Desenvolver a habilidade de escrita em língua japonesa, para que o aluno seja capaz de escrever pequenos textos relacionados a âmbitos universitários. Adquirir noções gramaticais e lexicais próprias da escrita japonesa.

Público-Alvo:

• Comunidade USP: alunos de graduação e pós-graduação, conhecimento equivalente ou superior ao conteúdo lexical, gramatical e de logogramas de nível N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT);
  • Público em geral: universitários (alunos de graduação e pós- graduação) que tenham conhecimento equivalente ou superior ao conteúdo lexical, gramatical e de logogramas de nível N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT).​​​​​​​

Programa do Curso

Início do Curso: A DEFINIR

Término do Curso: A DEFINIR

Horário: A DEFINIR

Dia da Semana: A DEFINIR

Valores: ​​​​​​​

• Teste de nível: R$ 25,00 à vista
  • À vista R$ 204,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 360,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou à prazo R$ 420,00 (2x R$ 210,00)*
  • À vista R$ 576,00: Público externo ou à prazo R$ 636,00 (2x R$ 318,00)*
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento do Questionário Socioeconômico e concorrer a uma delas CLIQUE AQUI.
  • O questionário deverá ser enviado para japcl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um email para: japcl@usp.br e informar.

Teste de Nível: A DEFINIR

Inscrição para Teste de Nível:  A DEFINIR

Inscrição no Apolo: A DEFINIR

Vagas Remanescentes: A DEFINIR

​​​​​​​

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.

Não tire a oportunidade de outro interessado!

​​​​​​​Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

​​​​​​​

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.