Curso Intensivo de Conversação e Escrita em Português para Estrangeiros – Nível A1 (Curso Remoto) (PÚBLICO USP)

Descrição do curso: Curso intensivo de língua portuguesa para estrangeiros que necessitem iniciar seus estudos sobre a língua, visando a construir os elementos básicos sobre os campos vocabulares urgentes, tempos verbais que possibilitem falar do passado, bem como descrever ou apresentar o seu presente e cotidiano ou fazer planos para o futuro. Este curso é intensivo e preparatório para o estudante poder cursar o nível B1 (extensivo), assim, poderá inscrever-se no nível B1 também.

Ministrante: Profa. Me. Paola de Souza Mandalá

Docente responsável: Profa. Dra. Maria Célia Hernandes

Público-Alvo: Estudantes regularmente matriculados nas unidades da USP, com ou sem conhecimento de estruturas gramaticais em português, que ainda estão se iniciando na recepção e produção de textos orais.

Modalidade: Intensivo/presencial

Vagas: 15 VAGAS

Para acessar o Programa do Curso completo, clique aqui.

Teste de nível: Ficha de inscrição/Teste de Nível disponível para preenchimento on-line

Para o aluno realizar o curso, ele deverá seguir as seguintes etapas:

Etapa 1: FICHA DE INSCRIÇÃO/TESTE DE NÍVEL

Preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO/TESTE DE NÍVEL ONLINE que foi disponibilizado do dia 23/02/2022 às 09:00 até o dia 02/03/2022 às 23:59 ou até as 15 vagas serem preenchidas.

Para se inscrever, clique aqui.

A ficha ficará disponível apenas enquanto houver vagas, por favor não insista;  O preenchimento da ficha de inscrição/teste de nível definirá a seleção e o nível do curso que o candidato poderá cursar; Dito isso, não se esqueça de preencher a ficha com atenção porque é através dela que o seu nível será definido pelo professor responsável pelo curso; É imprescindível que o candidato tenha preenchido a FICHA DE INSCRIÇÃO/TESTE DE NÍVEL ONLINE para ser inscrito no processo de seleção; Dito isso, alunos que se inscreverem no SISTEMA APOLO serão desclassificados; Por ser um curso APENAS PARA ESTUDANTES USP/ESTRANGEIROS, é necessário que você anexe no formulário um documento/comprovante que ateste o seu vínculo com a sua Universidade e/ou com a USP.

Etapa 2: Resultado da FICHA DE INSCRIÇÃO/TESTE DE NÍVEL

Após o preenchimento da Ficha de Inscrição/Teste de Nível, após alguns dias, o candidato receberá um e-mail com o resultado, informando o nível obtido e a turma disponível.

Etapa 3: Aguarde até o INÍCIO DO CURSO

Após a divulgação do resultado do Teste de Nível, o candidato deve aguardar até a data de início do curso, no qual receberá todas as informações relacionadas ao funcionamento das aulas

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 06/04/2022.

Ouvintes não são permitidos em nenhum curso do Centro interdepartamental de Línguas

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: portcl@usp.br

Início do Curso: 21

Término do Curso: 25/03/2022

Horário: 14h às 16h

Dia da Semana: Segunda a sexta-feira

Carga Horária: 10h

R$ 132,00 à vista: Alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes USP.

R$240,00 à vista: Estagiários e monitores de outras unidades da USP alunos especiais (stricto e latu senso) e de especialização.

Oferecemos 2 (duas) bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento do Questionário Socioeconômico e concorrer a uma delas CLIQUE AQUI.

O questionário deverá ser enviado para portcl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

Construir as primeiras noções linguísticas para a comunicação emergencial.

Pré-requisitos

Nível elementar ou iniciante em língua portuguesa