Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Exame

Próximo Exame: 10 de novembro de 2017

Período de Inscrições: de 18/09 a 30/10

 

O exame CELU é aplicado duas vezes ao ano, sendo uma prova aplicada em cada semestre, geralmente nos meses de junho e novembro.
Como o exame CELU tem por objetivo certificar o desempenho de um falante de espanhol como língua estrangeira em ambientes de estudo e trabalho, não se emite certificado de nível Básico ao candidato que o atinge, pois se considera que somente a partir do nível Intermediário o falante pode comunicar-se satisfatoriamente em tais ambientes.
O exame compõe-se de quatro atividades escritas, com propósitos semelhantes aos do uso da língua na vida cotidiana, e uma entrevista oral, na qual se desenvolve uma conversação de 15 minutos, a partir da apresentação de um tema. São exemplos de atividades escritas: escutar uma entrevista de rádio e escrever uma notícia; escutar um programa de rádio e escrever um artigo; ler um artigo jornalístico e escrever uma carta familiar; ler um folheto e escrever uma “carta do leitor”; ler um artigo de difusão e escrever um anúncio de publicidade. Para visualizar alguns exemplos dessas atividades clique aqui

Saiba mais sobre os critérios e modelo de avaliação do CELU na página Certificado de Español Lengua y Uso

 

Divulgação dos resultados e retirada de certificados

Os resultados são divulgados no site oficial do CELU (www.celu.edu.ar) aproximadamente 2 meses após a data da aplicação do exame.
O prazo para a entrega dos certificados é de aproximadamente 5 ou 6 meses, após a aplicação do exame. Os certificados serão enviados pela Comissão Acadêmica do CELU para o Centro de Línguas, que informará aos candidatos sobre como proceder para retirá-los.

 

Validade do Certificado

O certificado tem validade indeterminada e pode ser apresentado como comprovante de competência em língua espanhola para entidades acadêmicas e instituições, empresas públicas ou privadas. O exame avalia o uso adequado da língua, mas não habilita para o ensino de espanhol como língua estrangeira.
O CELU é reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e pelo Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina. Internacionalmente é reconhecido pelos governos do Brasil e da China.

Consulte também a página de perguntas frequentes no site oficial do CELU: clique aqui.

 


 

Para mais informações acesse:

CELU: www.celu.edu.ar
Centro de Línguas da FFLCH/USP: http://clinguas.fflch.usp.br
Contato: sp.celu@usp.br

AnexoTamanho
Muestras de actividades del examen CELU2.48 MB