Inscrição Comunidade USP: Clique Aqui
Inscrição Público Externo: Clique Aqui
Ministrantes: Profa. Nivia Marcello e Profa. Regina Leão
Valor Comunidade USP: R$20,00
Valor Público Externo: R$50,00
Período de Inscrição: 24/04/2017 a 08/05/2017 (Vagas remanescentes: de 09 a 18/05)
Local da oficina: Sala 15 do prédio da Casa de Cultura Japonesa
Dia: 19/05/2017
Horário: 13h às 16h
Carga Horária: 3h
1 – Objetivo geral:
- Apresentar conceitos teóricos sobre a avaliação de compreensão de leitura
- Selecionar textos destinados à confecção de provas de múltipla escolha
- Estabelecer critério para escolha de textos acadêmicos
- Discutir a opção pelo formato múltipla-escolha em testes de leitura
- Conhecer os elementos constitutivos de um item de múltipla escolha
- Examinar itens de múltipla escolha
- Elaborar enunciado, distratores e alternativas
2 – Programa da oficina:
- Apresentação de fundamentos teóricos
- Análise de textos
- Aplicação de critérios para escolha de textos
- Seleção de textos apropriados.
- Apresentação do formato dos tipos de questões
- Análise e elaboração de itens.
3 – Bibliografia:
A Guide to Writing Multiple Choice Items (2013). Minneapolis: American Academy of Neurology Institute.
ALDERSON, J.C. (2000) Assessing reading. Cambridge: Cambridge University Press.
ALBRO,E.;O'REILLY, T.; SABATINI, J. (2012) Advances in how we assess reading ability. Plymouth: Rowman and Littlefield Education.
FULCHER, G; DAVIDSON, F. (2013) The Routledge handbook of language testing. Routledge: New York.
SCARAMUCCI, M. (2011)Validade e consequênciassociais das avaliações em contextos de ensino de línguas, Lingvarvmarena, Vol. 2, 103–120.