Preparatório para TOEFL iBT (internet-based test) - curso de férias

PÚBLICO ALVO:

1º)Prioritariamente, público USP em geral (alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes)

2º)Público externo.

OBJETIVOS:

Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos no exame TOEFL - Test of English as a Foreign language (comprensão e produção oral, compreensão e produção escrita), no formato iBT (internt-based test). Observação: Este curso não prepara para o exame TOEFL ITP (Progama Idiomas sem Fronteiras).

Familiarizar os alunos com as características do exame TOEFL iBT; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.

PROGRAMA:

Programa - Preparatório para TOEFL iBT (internet-based test) - curso de férias

Toda terça, quarta e quinta entre os dias indicados na tabela abaixo.

Turma

Horário Educadora  Nº de  Vagas

Nº Mínimo de Alunos Pagantes

Início do Curso  Término do Curso Salas
Única 14h-17h Priscila Hayama 25 10 05/01/2016 04/02/2016

a confirmar

OBSERVAÇÃO:

1) Devido à orientação do Conselho Interdepartamental do Centro de Línguas, as aulas terminarão sempre cinco minutos antes.

2) O curso requer a compra de material didático específico, cujo valor não está incluso na taxa do curso. Maiores informações sobre o material didático serão dadas na primeira aula do curso.

3) Caso não atinga o número mínimo de alunos pagantes, o curso será cancelado.

Categoria Valor
 Alunos de graduação, pósgraduação, funcionários e docente USP R$ 150,00
Estagiários USP
Terceira Idade
Público Externo, alunos especiais e de especialização

VAGAS GRATUITAS

Ganhadores da Gratuidade:

A quantidade de vagas sorteadas será correspondente a 10% do total de vagas oferecidas.

Para cada curso serão sorteadas 2 vagas gratuitas.

Para concorrer ao sorteio de vagas gratuitas, favor preencher este formulário.

O resultado será publicado no site.

Lembramos que a inscrição no sorteio não garante vaga no curso.

INSCRIÇÃO - TESTE DE NÍVEL

O formulário será aberto nas seguintes datas:

Para o dia 02/12/2015, será aberto de 23/11 a 30/11/2015, exclusivo para público USP

Para o dia 09/12/2015, será aberto 30/11 a 07/12/2015, para público USP e público externo

O teste de nível é requisito básico para ingresso no curso

O boleto pago deverá ser apresentado antes do início da prova.

Valor: R$ 20,00

Data Horário Local Formulário de Inscrição
02/12/2015 14hs-16hs Sala 271 - Letras Clique aqui
09/12/2015 14hs-16hs Sala 270 - Letras Clique aqui

Para ver o resultado do teste de nível do dia 02/12/2015 clique aqui

Para ver o resultado do teste de nível do do dia 09/12/2015 clique aqui

O teste de nível não garante vaga na matrícula. Caso o candidato seja aprovado no teste de nível deverá se inscrever no período destinado à matrícula.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, o boleto será gerado junto com a inscrição com data de vencimento para o dia 03/08/2015. É preciso estar atento ao recebimento do boleto pois o não pagamento do boleto até a data de vencimento implica na exclusão automática da inscrição.

Caso não receba o boleto no período estabelecido, favor entrar em contato pelo e-mail ingles.clusp@usp.br. Serão considerados os e-mails enviados até às 17h da data limite para recebimento do boleto.

MATRÍCULA

O formulário será aberto na seguinte data:

De 14/12 a 22/12/15

Para realizar a matrícula, é necessário o preenchimento do Formulário de Inscrição referente à turma de interesse na tabela abaixo:

Verifique os documentos que deverão ser anexados ao formulário (clique aqui).

Turma

Formulário de inscrição

única

OBSERVAÇÃO:

As vagas serão distribuídas de acordo com a ordem de chegada.  Esgotando-se o número de vagas, a matrícula será encerrada.

PAGAMENTO

os boletos serão enviados por e-mail

Caso não receba o boleto no período estabelecido, favor entrar em contato pelo e-mail inglescl@usp.br . Serão considerados os e-mails enviados até às 17h da data limite para recebimento do boleto.

IMPORTANTE

A Secretaria do Centro de Línguas não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo de ordem técnica nos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a inserção ou transferência de dados.

Para Informações Gerais do Centro de Línguas (ex.: pagamentos, cancelamentos e vale curso): Clique aqui

MATRÍCULA DE VAGAS REMANESCENTES

Não haverá matrícula em vagas remanescentes