Centro Interdepartamental de Línguas

Centro Interdepartamental de Línguas Anônimo (não verificado) Qui, 21/03/2019 - 15:30

Parede do prédio de Letras da USP. Seção de pôsteres do Centro de Línguas.

Sobre o Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH - USP

Imbuído do princípio do plurilinguismo, ao longo de seus mais 30 anos de funcionamento, o Centro Interdepartamental de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (CIL – FFLCH/USP) vem cumprindo seu papel de valorização das línguas e de todas as culturas a elas associadas. 

Contando com um Conselho Deliberativo, formado pela representação de docentes vinculados aos Departamentos de Letras Clássicas e Vernáculas, Letras Modernas e Letras Orientais, o CIL - FFLCH desenvolve ações que atendem a comunidade universitária e também um público diverso, interessado em diferentes línguas. Atualmente, oferece cursos, palestras e oficinas de português, espanhol, inglês, francês, italiano e japonês.

Além disso, o CIL - FFLCH tem como ação fundamental a elaboração e a aplicação de exames de proficiência em línguas estrangeiras, que são exigidos para o ingresso nos programas de pós-graduação das unidades da USP.

 

 

Casa de Cultura Japonesa
 O CIL está localizado na Casa de Cultura Japonesa (CCJ) Endereço: Avenida Prof. Lineu Prestes, 159.

Certificado de Língua Portuguesa para Imigrantes quanto ao processo de naturalização

Certificado de Língua Portuguesa para Imigrantes quanto ao processo de naturalização Anônimo (não verificado) Seg, 04/07/2022 - 16:16

 

Sobre DOCUMENTAÇÃO PARA POLÍCIA FEDERAL: CONHECIMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA

O Centro Interdepartamental de Línguas, vinculado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, emite certificado de conclusão do curso de Língua Portuguesa para Imigrantes para os alunos com aproveitamento satisfatório e cumprimento de frequência mínima exigida. No entanto, embora atenda às exigências do art. 5º da Portaria nº 623, de 13.11.2020, publicada em 17.11.2020, cabe à Polícia Federal a aceitação final do referido certificado, para fins de naturalização do interessado.