Curso de Português para Estrangeiros

Público alvo:

Somente alunos regularmente matriculados na USP (alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas,  funcionários e docentes USP).

Para o aluno realizar o curso, ele deverá seguir as seguintes etapas:

Etapa 1: ENTREVISTA

1) Preencher o formulário online para participar da entrevista a partir do dia 23/07 ao dia 31/07 ou enquanto houver vagas.

2) Após o preenchimento do formulário, a professora entrará em contato por e-mail para definir o horário da entrevista, que acontecerá no dia 07/08.

3) A entrevista definirá o nível que o aluno irá cursar, sendo A básicoB intermediário e C avançado

ATENÇÃO: é imprescindível que o aluno tenha feito a entrevista para ser inscrito em um dos níveis.

Etapa 2: INSCRIÇÃO NO CURSO

1) Após a classificação no nível A, B ou C, o aluno receberá um e-mail a partir do dia 09/08 ao dia 12/08 com o link do formulário de inscrição. O aluno deverá preencher o formulário online para garantir a vaga no curso.

ATENÇÃO: sem o número de CPF, a inscrição não poderá ser realizada.

Etapa 3: PAGAMENTO

1) No dia 13/08, o aluno receberá via e-mail o boleto que deverá ser pago até o dia 15/08.

2) O aluno poderá frequentar o curso somente após o pagamento do boleto.

OBS.:

• A entrevista não garante a inscrição no curso.
  • Verifique sua caixa de spam caso os e-mails referentes à inscrição e ao boleto não estejam na caixa de entrada.

► Oficina de conversação e produção de textos em português língua estrangeira: Nível A

Curso de conversação e produção de textos em português língua estrangeira: Nível B

Curso de conversação e produção de textos em português língua estrangeira: Nível C

POLÍTICA DE ISENÇÃO

As vagas gratuitas totalizam 10% das vagas oferecidas para os cursos e levam em consideração a avaliação socioeconômica do aluno. Para concorrer às vagas, o aluno deve preencher o questionário de avaliação socioeconômica e entregar na secretaria do Centro de Línguas impreterivelmente entre os dias 09/08 e 12/08. O resultado será divulgado no site no dia 13/08.

Para acessar o questionário, clique aqui