Exame de Proficiência em Espanhol - 1709 PIEC

INFORMAÇÕES DE INSCRIÇÃO

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES A SEGUIR ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 1709 PIEC só tem validade para ingresso ao DOUTORADO no Programa de Pós-Graduação do PIEC.

Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto para ingresso em outro ou mesmo em outra faculdade ou universidade.

ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO: leia atentamente o edital referente ao exame 1709 PIEC (clique aqui).

ATENÇÃO: NÃO enviamos email de confirmação. A inscrição através deste formulário online e o boleto gerado com o nome completo do candidato e o código da prova correpondente indicam que a inscrição do candidato ao exame de proficiência foi efetuada. O pagamento do boleto é a confirmação da inscrição. Os candidatos que se inscreverem e pagarem o boleto dentro do prazo estipulado em edital receberão um email com o LOCAL DO EXAME, enviado aos candidatos em até 3 dias antes da data de aplicação do exame.

ANTES DE FINALIZAR A SUA INSCRIÇÃO: faça uma revisão de todos os campos do formulário para que nenhuma informação fique incorreta e não haja indeferimento de sua inscrição.

BOLETO: Após o preenchimento do formulário, o candidato será direcionado a outra página na qual terá acesso ao boleto gerado. Salve o boleto em seu computador ou imprima-o a fim de efetuar o pagamento até a data estipulada em edital.

ATENÇÃO: com o novo sistema de inscrição online, NÃO é possível a emissão de 2ª via do boleto gerado nem o pagamento do mesmo após a data limite estipulada em edital.

Para informações adicionais sobre os exames de proficiência aplicados pelo Centro Interdepartamental de Línguas, acesse as Normas dos Exames de Proficiência (clique aqui).

CANDIDATOS ESTRANGEIROS: a inscrição de candidatos estrangeiros, que não possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física), deverá ser feita exclusivamente de forma presencial na secretaria do Centro Interdepartamental de Línguas nos dias 20 ou 21 de julho. Observação: candidatos brasileiros SOMENTE poderão se inscrever através deste formulário online.

Para acessar o formulário, clique aqui