Exame de Proficiência em ITALIANO - 1709 Letras

As inscrições para este formulário estão encerradas.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 1709 Letras só tem validade para ingresso nos Programas de Pós-Graduação em Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo previstos em edital (consultar abaixo).

Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto para ingresso em outro ou mesmo em outra faculdade ou universidade.

ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO
Leia atentamente o edital referente ao exame 1709 Letras (clique aqui).

ANTES DE FINALIZAR A SUA INSCRIÇÃO
Faça uma revisão de todos os campos do formulário para que nenhuma informação fique incorreta e não haja indeferimento de sua inscrição.

BOLETO
Após o preenchim
ento do formulário, o candidato será direcionado a outra página na qual terá acesso ao boleto gerado. Salve o boleto em seu computador ou imprima-o a fim de efetuar o pagamento até a data estipulada em edital.

ATENÇÃO
Com o novo sistema de inscrição online, NÃO é possível a emissão de 2ª via do boleto gerado nem o pagamento do mesmo após a data limite estipulada em edital.

Para informações adicionais sobre os exames de proficiência aplicados pelo Centro Interdepartamental de Línguas, acesse as Normas dos Exames de Proficiência (clique aqui).

CANDIDATOS ESTRANGEIROS
A inscrição de candidatos estrangeiros, que não possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física), deverá ser feita exclusivamente por e-mail dentro do período de inscrição. Os candidatos devem enviar os seguintes dados:

Nome completo:
Sexo:
Data de nascimento:
País de origem:
Número do documento principal (passaporte):
Validade do passaporte:
Endereço:
Telefone:
Unidade USP:
Programa de Pós-Graduação desejado:
Mestrado ou Doutorado:

No campo "Assunto", indicar o código da prova + Inscrição. (Ex.: 1709 Letras - Inscrição).

Observação
Candidatos brasileiros SOMENTE poderão se inscrever através deste formulário online.