Oficina: O professor como mediador em sala de aula

Ministrantes: Profa. Ana Sílvia

Público Alvo: Educadores em geral, monitores, alunos de graduação em Letras, professores da rede pública. 

Valor: R$20,00

Valor: R$50,00

Período de Inscrição: 20 a 31/05/2017

Local da oficina: Prédio da Letras - Sala 167

Dia: 02/06/2017

Horário: 13h às 16h

Carga Horária: 3h

1 – Programa da oficina:

Na primeira parte, pretende-se expor e dicutir sobre vida e obra de Reuven Feuerstein. Em seguida, pretende-se descrever o que é mediação, quais são os critérios de mediação e suas características, com exposição de trechos de filmes de longa metragem, em contexto de ensino aprendizagem. Na segunda parte, serão propostas atividades em situações específicas.

2 – Objetivo geral:

Expor e discutir os conceitos e critérios de mediação, a partir da teoria de Reuven Feuerstein.

– Bibliografia:

FEUERSTEIN, Reuven; FALIK, Louis; FEUESRTEIN, Refail S. Changing Minds and brains - The Legacy of Reuven Feuerstein. Teachers College Press, 2014.

MEIER, Marcos & GARCIA, Sandra. Mediação da aprendizagem: contribuições de Feuerstein e de Vygostsky. Curitiba: Edição do autor, 2007.

SOUZA, Ana Maria Martins de; DEPRESBITERIS, Léa & MACHADO, Osny Telles Marcondes. A mediação Como Princípio Educacional: bases das abordagens de Reuven Feuerstein. 2ª. ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo: 2003.

 

Inscrição Comunidade USP: Clique Aqui

Inscrição Público Externo: Clique Aqui