Exame de Proficiência em Italiano - 1704 IEB

As inscrições para este formulário estão encerradas.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

ATENÇÃO

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 1704 IEB só tem validade para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Culturas e Identidades Brasileiras.

Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto para ingresso em outro ou mesmo em outra faculdade ou universidade.

ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO: leia atentamente o edital referente ao exame 1704 IEB (clique aqui).

ANTES DE FINALIZAR A SUA INSCRIÇÃO: faça uma revisão de todos os campos do formulário para que nenhuma informação fique incorreta e não haja indeferimento de sua inscrição.

BOLETO: Após o preenchimento do formulário, o candidato será direcionado a outra página na qual terá acesso ao boleto gerado. Salve o boleto em seu computador ou imprima-o a fim de efetuar o pagamento até a data estipulada em edital.

ATENÇÃO: com o novo sistema de inscrição online, NÃO é possível a emissão de 2ª via do boleto gerado nem o pagamento do mesmo após a data limite estipulada em edital.

Para informações adicionais sobre os exames de proficiência aplicados pelo Centro Interdepartamental de Línguas, acesse as Normas dos Exames de Proficiência (clique aqui).

CANDIDATOS ESTRANGEIROS: a inscrição de candidatos estrangeiros, que não possuam CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), deverá ser feita exclusivamente de forma presencial na secretaria do Centro Interdepartamental de Línguas. Candidatos brasileiros SOMENTE poderão se inscrever através deste formulário online.