Exame de Proficiência em INGLÊS - 1710 IF - DOUTORADO

As inscrições para este formulário estão encerradas.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES A SEGUIR ANTES DE PREENCHER ESTE FORMULÁRIO

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 1710 IF só tem validade para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Física (IF) da Universidade de São Paulo (USP).

Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto para ingresso em outro ou mesmo em outra faculdade ou universidade.

ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO: leia atentamente o edital referente ao exame 1710 IF (clique aqui). NÃO FAZEMOS CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR TELEFONE. POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE O EDITAL NO LINK ACIMA E OBSERVE A DATA PARA O ENVIO DO EMAIL DE CONFIRMAÇÃO.

ANTES DE FINALIZAR A SUA INSCRIÇÃO: faça uma revisão de todos os campos do formulário para que nenhuma informação fique incorreta e não haja indeferimento de sua inscrição.

BOLETO: Após o preenchimento do formulário, o candidato será direcionado a outra página na qual terá acesso ao boleto gerado. Salve o boleto em seu computador ou imprima-o a fim de efetuar o pagamento até a data estipulada em edital. Lembre-se que você precisará apresentar o boleto juntamente com o comprovante de pagamento no dia da prova.

ATENÇÃO: com o novo sistema de inscrição online, NÃO é possível a emissão de 2ª via do boleto gerado nem o pagamento do mesmo após a data limite estipulada em edital.

Para informações adicionais sobre os exames de proficiência aplicados pelo Centro Interdepartamental de Línguas, acesse as Normas dos Exames de Proficiência (clique aqui).

CANDIDATOS ESTRANGEIROS: a inscrição de candidatos estrangeiros, que não possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física), deverá ser feita exclusivamente por e-mail. Os candidatos devem enviar os seguintes dados:

Nome completo:
Sexo:
Data de nascimento:
País de origem:
Número do documento principal (RG ou passaporte):
Validade do passaporte:
Endereço:
Telefone:
Unidade USP:
Programa de Pós-Graduação desejado:
Mestrado ou Doutorado:

No campo "Assunto", indicar o código da prova + Inscrição. (Ex.: 1710 IF - Inscrição).

Observação: candidatos brasileiros SOMENTE poderão se inscrever através deste formulário online.