Clone of Proficiência em Alemão - ECA 1512

As inscrições para este formulário estão encerradas.

ATENÇÃO

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 1512 ECA só tem validade para ingresso no Programa de Pós-Graduação ECA

Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto para ingresso em outro ou mesmo em outra faculdade ou universidade.

ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO: leia atentamente o edital referente ao exame 1512 ECA: clique aqui.

ANTES DE FINALIZAR A SUA INSCRIÇÃO: faça uma revisão de todos os campos do formulário para que nenhuma informação fique incorreta e não haja indeferimento de sua inscrição.

BOLETO: Após o preenchimento do formulário, o candidato será direcionado a outra página onde terá acesso ao boleto gerado. Salve o boleto em seu computador ou imprima-o a fim de efetuar o pagamento até a data estipulada em edital.

ATENÇÃO: com o novo sistema de inscrição online, NÃO é possível a emissão de 2ª via do boleto gerado nem o pagamento do mesmo após a data limite estipulada em edital.

Para informações adicionais sobre os exames de proficiência aplicados pelo Centro Interdepartamental de Línguas, acesse as Normas dos Exames de Proficiência (clique aqui).