Exame de Proficiência em INGLÊS - 1706 IEE - Mestrado

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES A SEGUIR ANTES DE PREENCHER ESTE FORMULÁRIO

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 1706 IEE só tem validade para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Energia (PPGE) do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP).

Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto para ingresso em outro ou mesmo em outra faculdade ou universidade.

ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO: leia atentamente o edital referente ao exame 1706 IEE (clique aqui). ATENÇÃO: NÃO enviamos email de confirmação. A inscrição através deste formulário online e o boleto gerado com o nome completo do candidato e o código da prova correpondente indicam que a inscrição do candidato ao exame de proficiência foi efetuada. O pagamento do boleto é a confirmação da inscrição. Os candidatos que se inscreverem e pagarem o boleto dentro do prazo estipulado em edital receberão um email com o LOCAL DO EXAME, enviado aos candidatos em até 3 dias antes da data de aplicação do exame.

ANTES DE FINALIZAR A SUA INSCRIÇÃO: faça uma revisão de todos os campos do formulário para que nenhuma informação fique incorreta e não haja indeferimento de sua inscrição.

BOLETO: Após o preenchimento do formulário, o candidato será direcionado a outra página na qual terá acesso ao boleto gerado. Salve o boleto em seu computador ou imprima-o a fim de efetuar o pagamento até a data estipulada em edital. Lembre-se que você precisará apresentar o boleto juntamente com o comprovante de pagamento no dia da prova.

ATENÇÃO: com o novo sistema de inscrição online, NÃO é possível a emissão de 2ª via do boleto gerado nem o pagamento do mesmo após a data limite estipulada em edital.

Para informações adicionais sobre os exames de proficiência aplicados pelo Centro Interdepartamental de Línguas, acesse as Normas dos Exames de Proficiência (clique aqui).

CANDIDATOS ESTRANGEIROS: a inscrição de candidatos estrangeiros, que não possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física), deverá ser feita exclusivamente por e-mail. Os candidatos devem enviar os seguintes dados:

Nome completo:
Sexo:
Data de nascimento:
País de origem:
Número do documento principal (RG ou passaporte):
Validade do passaporte:
Endereço:
Telefone:
Unidade USP:
Programa de Pós-Graduação desejado:
Mestrado ou Doutorado:

No campo "Assunto", indicar o código da prova + Inscrição. (Ex.: 1706 IEE - Inscrição)

Observação: candidatos brasileiros SOMENTE poderão se inscrever através deste formulário online.

Preencha o campo acima com seu nome completo sem abreviações.

Preencha o campo acima com o número de seu CPF (obrigatório para candidatos brasileiros). ATENÇÃO: USE APENAS NÚMEROS.

Certifique-se de digitar o seu endereço de email corretamente no campo acima.

Certifique-se de digitar o mesmo endereço de email informado no campo anterior.

Preencha o campo acima com o número do documento solicitado.

Anexe cópia de um documento de identificação com foto (RG, Passaporte válido, RNE ou protocolo do RNE), que comprove o número indicado acima como DOCUMENTO PRINCIPAL. Tipo de arquivo: gif, jpg, png, pdf.