Exame de Proficiência em INGLÊS e ESPANHOL (DOUTORADO) - 1709 PIEC

As inscrições para este formulário estão encerradas.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES A SEGUIR ANTES DE PREENCHER ESTE FORMULÁRIO

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 1709 PIEC só tem validade para ingresso no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências.

Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto para ingresso em outro ou mesmo em outra faculdade ou universidade.

ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO: leia atentamente o edital referente ao exame 1709 PIEC (clique aqui). NÃO FAZEMOS CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR TELEFONE. POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE O EDITAL NO LINK ACIMA E OBSERVE A DATA PARA O ENVIO DO EMAIL DE CONFIRMAÇÃO.

ANTES DE FINALIZAR A SUA INSCRIÇÃO: faça uma revisão de todos os campos do formulário para que nenhuma informação fique incorreta e não haja indeferimento de sua inscrição.

BOLETO: Após o preenchimento do formulário, o candidato será direcionado a outra página na qual terá acesso ao boleto gerado. Salve o boleto em seu computador ou imprima-o a fim de efetuar o pagamento até a data estipulada em edital. Recomendamos que se faça o pagamento do boleto APÓS a divulgação do aceite das inscrições pelo PIEC.

ATENÇÃO: com o novo sistema de inscrição online, NÃO é possível a emissão de 2ª via do boleto gerado nem o pagamento do mesmo após a data limite estipulada em edital.

Para informações adicionais sobre os exames de proficiência aplicados pelo Centro Interdepartamental de Línguas, acesse as Normas dos Exames de Proficiência (clique aqui).

CANDIDATOS ESTRANGEIROSa inscrição de candidatos estrangeiros, que não possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física), deverá ser feita exclusivamente por e-mail. Os candidatos devem enviar os seguintes dados:

Nome completo:
Sexo:
Data de nascimento:
País de origem:
Número do documento principal (RG ou passaporte):
Validade do passaporte:
Endereço:
Telefone:
Unidade USP:
Programa de Pós-Graduação desejado:
Mestrado ou Doutorado:

No campo "Assunto", indicar o código da prova + Inscrição. (Ex.: 1709 PIEC - Inscrição).

Observação: candidatos brasileiros SOMENTE poderão se inscrever através deste formulário online.