INGLÊS

Cursos em Língua Inglesa do Centro de Línguas

Confira alguns dos cursos de inglês que foram oferecidos pelo Centro de Línguas nos semestres anteriores:

Inglês para Leitura de Textos - nível 1

Compreender textos de sua área acadêmica e/ou profissional, selecionando e interpretando informações de acordo com o objetivo proposto (compreensão geral, específica ou detalhada). Ao  final  deste  curso  de 60 horas, os alunos serão capazes de: selecionar informações de textos jornalísticos e científicos de acordo com o objetivo de leitura estabelecido. Reconhecer e interpretar a organização do texto, tomando como base a estrutura pertinente a ele. Inferir ou pesquisar significado de palavras desconhecidas.

Inglês para Leitura de Textos - nível 2

Compreender textos de sua área acadêmica e/ou profissional, selecionando e interpretando informações de acordo com o objetivo proposto (compreensão geral, específica ou detalhada). Ao  final  deste  curso  de 60 horas, os alunos serão capazes de: selecionar informações de textos jornalísticos e científicos de acordo com o objetivo de leitura estabelecido. Reconhecer e interpretar a organização do texto, tomando como base a estrutura pertinente a ele. Inferir ou pesquisar significado de palavras desconhecidas.

Inglês para Escrita Acadêmica na Área de Ciências Biológicas

Conhecer estruturas apropriadas no texto acadêmico. Revisar estruturas gramaticais fundamentais para a escrita acadêmica e editar o próprio texto.

Inglês para graduandos

Desenvolver e aprimorar habilidades de compreensão e expressão orais e escritas relativas ao usuário básico de língua inglesa, com foco em aspectos linguísticos-comunicativos, a fim de que o aluno possa interagir em situações informais e em contextos universitários.

Inglês para Escrita Acadêmica

Escrever textos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de gramática e vocabulário em inglês relacionado a textos acadêmicos.

Inglês em Contexto Acadêmico

Praticar  as  quatro  habilidades  (ouvir,  falar,  ler  e  escrever)  em  nível intermediário (usuário independente ­ Nível B1 de  acordo  com Quadro Comum Europeu  de Referências  para  as  línguas)  de  língua  inglesa em  registros  formais  para  eventos  comunicativos  orais  e  escritos  em contextos acadêmicos. Objetivos Específicos a)  desenvolver  a  autonomia

Inglês Acadêmico para graduandos USP

Desenvolver estratégias linguístico­comunicativas em língua inglesa; construir habilidades necessárias ao letramento acadêmico em inglês; desenvolver a autonomia e a reflexão do aluno.

Inglês para negócios (IRI) - Módulo 1

Desenvolver e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa (compreensão/produção oral, compreensão/produção escrita), em nível intermediário a avançado, com foco em temas relacionados ao mundo dos negócios e ao ambiente de trabalho.

Curso Preparatório para o TOEFL iBT (internet-based test)

Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos no exame TOEFL-Test of English as a Foreign Language (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita), no formato iBT (internet-based test).
Observação: Este curso não prepara para o exame TOEFL ITP (Programa Idiomas sem Fronteiras).

Preparatório para TOEFL iBT (internet-based test) - curso de férias

Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos no exame TOEFL - Test of English as a Foreign language (comprensão e produção oral, compreensão e produção escrita), no formato iBT (internt-based test). Observação: Este curso não prepara para o exame TOEFL ITP (Progama Idiomas sem Fronteiras).

Familiarizar os alunos com as características do exame TOEFL iBT; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.