Inglês para Leitura de Textos Acadêmicos (Curso Remoto) Nível 02

Ministrante: Profa. Ana Silva Ciamponele Ferreira

Carga Horária: 26 horas

Objetivo: Este curso é voltado para interessados em desenvolver a leitura de textos em língua inglesa de áreas diversas. Sua metodologia possibilita atender, em uma mesma turma, alunos com diferentes níveis de proficiência.

Modalidade: Aulas remotas

Pré-requisitos técnicos:

• Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
  • Computador com câmera e microfone em bom funcionamento;
  • Público USP deve ter e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.
  • Público externo à USP receberá convite da professora para entrar na sala virtual.

Descrição do curso: Revisar os conteúdos abordados no nível anterior (nível I), tais como estratégias de leitura, aspectos linguísticos, percepção crítica do texto, ensino de vocabulário, enfocando, em especial, os textos acadêmicos em nível de complexidade maior; selecionar e interpretar conteúdo detalhado em textos acadêmicos, jornalísticos e de divulgação científica.

Público-Alvo: Alunos que já cursaram Inglês para Leitura de Textos em Inglês, nível 1, até dois anos antes do segundo semestre de 2020

Início do Curso: 20/04

Término do Curso: 10/08

Horário: 12h - 13h30

Dia da Semana: Terça-feira

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI

Valores:

• R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 276,00 à vista ou R$ 300,00 em 2x de R$ 150,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana de início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas

Matrículas (SOMENTE ALUNOS APROVADOS NO NÍVEL 1): Das 10h 09/03 às 18h 10/03

Vagas remanescentes (SOMENTE ALUNOS APROVADOS NO NÍVEL 1) (se houverem vagas): Das 10h 24/03 às 18h 25/03

​​​​​​​

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.