Inglês para Escrita Acadêmica para Alunos de Pós-graduação

Inglês para Escrita Acadêmica para Alunos de Pós-graduação

PÚBLICO-ALVO:

Alunos de pós-graduação e docentes USP e alunos de pós-graduação de outras instituições.

 

OBJETIVOS: 

Escrever textos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de gramática e vocabulário em inglês relacionado a textos acadêmicos.

 

PROGRAMAS:

 

1º SEMESTRE DE 2019

Carga horária do curso: 30h

Caso não atinga o número mínimo de alunos pagantes, o curso será cancelado (o valor do curso será devolvido)

Turma

Horário  Educadora   Nº de  Vagas

Nº Mínimo de Alunos 

 Início do Curso  Término do Curso Salas
ÚNICA 

Terça

- 9h às 11h

Nivia Marcello

25 10 12/03 25/06 Sala 133 do Prédio da Letras

 

SOBRE TRANSFERÊNCIA DE TURMAS

       1) Caso o aluno queira fazer a transferencia entre turmas, a mesma deverá ocorrer até a segunda semana de aula. Clique aqui para preencher o formulário de transferência.

       2) A transferência estará condicionada a disponibilidade de vagas na turma pretendida.

Categoria

Valor 

Alunos de pós-graduação USP

à vista R$ 156,00
Alunos de pós-graduação de outras universidades à vista R$ 420,00
a prazo R$ 480,00
1ª Parcela R$ 240,00
2ª Parcela R$ 240,00

 

Observação: O valor é referente ao semestre.

 

ATENÇÃO! EM CASO DE DESISTÊNCIA:

 Informamos que a devolução da taxa de inscrição ocorrerá somente até a primeira semana de aula.  

Informações sobre as vagas gratuitas:

As vagas gratuitas totalizam 10% das vagas (3 vagas) oferecidas para os cursos e levam em consideração a avaliação socioeconômica do aluno.

Para que você possa concorrer à bolsa, é necessário seguir os procedimentos abaixo:

1) Primeiramente, você deve entrar no sistema Apolo e realizar sua inscrição;

2) Somente após a sua inscrição no sistema Apolo, você deverá entregar um questionário socioecônomico (dísponível aqui) na Secretaria do Centro de Línguas (presencialmente) 

ATENÇÃO!

  COMO SE INSCREVER NO SISTEMA APOLO

A) Clique aqui para acessar o Apolo

B) No canto superior esquerdo acessar  Inscrição On-line> fazer inscrição

C) No campo unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas"

D) Selecionar o curso dos cursos disponíveis para inscrição on-line

E) Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.

 

Entrega dos questionários na Secretaria: 22/02 a 25/02

 

Divulgação dos resultados: 25/02  

 

RESULTADO

CLIQUE AQUI

 

Importante:

 O preenchimento e a entrega do questionário não garantem a isenção.

INSCRIÇÃO - TESTE DE NÍVEL 

 

VALOR DO TESTE: R$ 25,00

Informações importantes: 

1) O teste de nível é requisito básico para ingresso no curso.

2) Apresentar RG e boleto pago no dia da prova.

3) O teste de nível não garante vaga no curso.

 

Período de inscrições para o teste de nível: 06/02 a 15/02

 

19/02

09:00 - 11:00 Sala de Reuniões - Casa de Cultura Japonesa

Inscrições

Data do Teste

Horário Local Formulário de Inscrição

 

 

Obs.: Após a divulgação do resultado do teste nível, o candidato deve se inscrever no curso durante o período adequado.

Resultado do teste de nível 22/01: clique aqui

Resultado do teste de nível 19/02: clique aqui 

 

NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÃO DA TAXA DE TESTE DE NÍVEL

 

Documentos (Inscrições)

INSCRIÇÕES

 

 28/01 a 29/01 (Para alunos aprovados no teste de nível do dia 22/01)

22/02 a 25/02 (Para alunos aprovados no teste de nível do dia 19/02) ENCERRADAS

 

Para realizar a inscrição, siga o tutorial abaixo, de acordo com sua classificação no Teste de Nível (confira aqui):

 

Formulário de Inscrição

1 - Clique aqui para acessar o sistema Apolo

2 - No canto superior esquerdo acessar  Inscrição On-line > fazer inscrição

3- No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas"

4 - Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line

5 - Digitar o CPF para começar o processo de inscrição

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS VAGAS:

1) As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição no sistema Apolo. Ao atingir o limite de vagas, as inscrições serão encerradas.

2) No período regular de matrícula, o interessado deverá se inscrever em apenas um curso, podendo apenas nas vagas remasnecentes em outro.

O CENTRO DE LÍNGUAS NÃO REALIZA TRANCAMENTO DE MATRÍCULA, CASO HAJA DESISTÊNCIA OU CANCELAMENTO, A VAGA PARA O PRÓXIMO SEMESTRE NÃO É RESERVADA. O ALUNO DEVERÁ PARTICIPAR DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO NOVAMENTE.

 


 

PAGAMENTO

Os boletos serão enviados por e-mail no dia 30/01 (matrículas de 28/01 a 29/01)

Os boletos serão enviados por e-mail no dia 25/02 (matrículas de 22/02 a 25/02)

1) É preciso estar atento ao recebimento do boleto; 

2)  O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica na exclusão automática da inscrição;

3) Verifique sua caixa de spam;

4) Caso tenha algum problema, recupere seu boleto clicando aqui.

Obs.: Após cumprir essas etapas, se o problema persistir, favor entrar em contato pelo e-mail inglescl@usp.br. 


 

IMPORTANTE
A Secretaria do Centro de Línguas não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo de ordem técnica nos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a inserção ou transferência de dados

 

Para Informações Gerais do Centro de Línguas (ex.: pagamentos, cancelamentos e vale curso): Clique aqui.

 

 

INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES ONLINE:

APÓS VERIFICAÇÃO DE VAGAS NÃO PREENCHIDAS.

A matrícula será realizada virtualmente, a ser divulgado, por ordem de acesso no sistema Apolo.

 

Público Alvo: Alunos de pós-graduação e docentes USP e alunos de pós-graduação de outras instituições.

Vagas Disponíveis

Aguarde mais informações

 

 

Documentos (Vagas Remanescentes)