Curso de Português para Estrangeiros

Público alvo:

Somente alunos regularmente matriculados na USP (alunos de graduação, pós-graduação,  intercambistas, estagiários, monitores bolsistas,  funcionários e docentes USP).

Para o aluno realizar o curso, ele deverá seguir as seguintes etapas:

Etapa 1: ENTREVISTA

1) Preencher o formulário online (do dia 03/02 ao dia 20/02) para participar da entrevista ou enquanto houver vagas. (Clique Aqui).

2) Após o preenchimento do formulário, a professora entrará em contato por e-mail para definir o horário da entrevista, que acontecerá no dia 02/03 e 03/03 .

3) A entrevista definirá o nível que o aluno irá cursar, sendo A básicoB intermediário e C avançadoÉ imprescindível que o aluno tenha feito a entrevista para ser inscrito em um dos níveis.

ATENÇÃO: sem o número de CPF, a inscrição no curso não poderá ser realizada.

Etapa 2: PAGAMENTO

1) No dia (A Definir) , o aluno receberá via e-mail o boleto no valor de R$25,00 (Nível A) e R$ 180,00 (Nível B e C) que deverá ser pago até o dia (A Definir).

2) O aluno poderá frequentar o curso somente após o pagamento do boleto

Período do Curso:

Nível A:

05/03 a 06/03  das 14:00 às 16:30

Nível B:

Turma 1: Seg - 16h às 18h (16/03 a  22/06)

Turma 2: Ter - 14h às 16h (17/03 a 23/06)

Nível C:

Turma 1: Seg - 14h às 16h (16/03 a 22/06)

Turma 2: Ter - 16h às 18h (17/03 a 23/06)

Turma 3: Qua - 14h às 16h (18/03 a 24/06)

OBS.:

• A entrevista não garante a inscrição no curso.
  • Verifique sua caixa de spam caso os e-mails referentes à inscrição e ao boleto não estejam na caixa de entrada.

► Oficina de conversação e produção de textos em português língua estrangeira: Nível A

Curso de conversação e produção de textos em português língua estrangeira: Nível B

Curso de conversação e produção de textos em português língua estrangeira: Nível C

POLÍTICA DE ISENÇÃO

As vagas gratuitas totalizam 10% das vagas oferecidas para os cursos e levam em consideração a avaliação socioeconômica do aluno. Para concorrer às vagas, o aluno deve preencher o questionário de avaliação socioeconômica e entregar na secretaria do Centro de Línguas impreterivelmente entre os dias  e . O resultado será divulgado no site no dia .

Para acessar o questionário, clique aqui

PAGAMENTO

Os boletos serão enviados por e-mail dia A Definir

1) É preciso estar atento ao recebimento do boleto;

2)  O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica na exclusão automática da inscrição;

3) Verifique sua caixa de spam;

4) Caso tenha algum problema, recupere seu boleto clicando aqui.

Obs.: Após cumprir essas etapas, se o problema persistir, favor entrar em contato pelo e-mail inglescl@usp.br.

IMPORTANTE
A Secretaria do Centro de Línguas não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo de ordem técnica nos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a inserção ou transferência de dados

Para Informações Gerais do Centro de Línguas (ex.: pagamentos, cancelamentos e etc.): Clique aqui.