Coordenador de área

Coordenador de área Anônimo (não verificado) qui, 21/03/2019 - 14:51

 

HE

Profª Drª Heloísa Brito de Albuquerque Costa, Coordenadora do Francês
Possui Bacharelado em Letras Francês pela Universidade de São Paulo (1991), graduação em Licenciatura em Letras Francês pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Letras (Língua e Literatura Francesa) pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Letras (Língua e Literatura Francesa) pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor-doutor do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), área de Francês. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores de francês, ensino de línguas estrangeiras, ensino da língua francesa, ensino de línguas para objetivos específicos, ensino do francês a distância.

 

luciana

Profª Drª Luciana Carvalho Fonseca, Coordenadora do Inglês
Professora doutora do departamento de inglês da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUCSP. Advogada (UFPA), especialista em Direito Contratual (PUCSP), Mestre (tradução jurídica e linguística de corpus) e Doutora (análise crítica do discurso e linguística de corpus) em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (FFLCH/USP). É também tradutora e intérprete de conferências. Possui experiência na área de Linguística e Direito, com ênfase em tradução jurídica e linguística de corpus, atuando principalmente nos seguintes temas: direito contratual, terminologia jurídica, tradução jurídica, linguística forense e ensino de inglês jurídico. É Diretora Executiva da TradJuris - Law, Language & Culture www.tradjuris.com.br . Autora do livro: Inglês Jurídico: Tradução e Terminologia (2014) Atualmente dedica-se à Análise Crítica do Discurso baseada em Corpus com enfoque em relatos de mulheres (relatos de parto, relatos de violência etc). É fundadora e editora da Ema Livros www.emalivros.com.br . Autora do livro: "Eu não quero outra cesárea: ideologia, relações de poder e empoderamento feminino nos relatos de parto após cesárea" (2015) Em 2016, foi Professora Visitante do programa de Pós-Graduação em Tradução (TRADUSP) da FFLCH/USP, co-ministrando a disciplina "Tópicos de Estudos da Interpretação". Atualmente é Professora Orientador Pleno no mesmo programa, na linha de pesquisa Tradução e Corpora.

 

junko

Profª Drª Junko Ota, Coordenadora do Japonês
Possui graduação em Letras (Japonês e Português) pela Universidade de São Paulo (1983), mestrado em Letras/Japonês pela Osaka University (1987) e doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo (1996). Professora doutora-MS-3 do Depto. de Letras Orientais da Fac. de Filisofia, Letras e Ciências Humanas da USP, foi classificada em 2013 como Professor Doutor 2 com a implantação do Plano de Carreira Docente na USP. Pesquisadora do Centro de Estudos Japoneses da USP, foi diretora do mesmo centro entre 2003 e 2009. Membro do conselho editorial do periódico Estudos Japoneses. Foi coordenadora do Programa de Mestrado em Língua, Literatura e Cultura Japonesa de 2011 a 2013. Vice-coordenadora do curso de Japonês ministrado no Centro de Línguas da mesma faculdade de 2011 a 2013 e coordenadora desde 2013. Vice-diretora do Centro de Estudos Japoneses da mesma faculdade de ago/2017 a fev/2018, e do Centro de Línguas desde julho de 2017. Tem experiência na área de Língua Japonesa, com ênfase na Teoria e Análise Linguística e tem artigos sobre a língua japonesa publicados em periódicos e livros. Atua também na área de tradução de Japonês-Português e tem artigos e livros traduzidos e publicados.